Sacramento do Batismo

Primeiro sacramento da nossa vida, fundamental para receber os outros sacramentos. Batismo em grego significa mergulho. Mergulhar nas águas batismais lembra o sepultamento na morte de Cristo e seu nascimento como nova criatura. Por isso o Batismo é chamado de banho da regeneração e da renovação no Espírito Santo, por isso marca a pessoa para a vida inteira. Batismo só se recebe uma vez.

É o ingresso na vida da Igreja e marca o início da participação na comunidade cristã. Para acompanhar o batizando, escolhe-se um ou dois padrinhos. Batizamos as crianças porque queremos que elas participem da mesma fé que pais e padrinhos professam.

Em nossa Paróquia a preparação para o Batismo acontece no segundo sábado de cada mês. A celebração dos batizados acontece no segundo e quarto domingos, com início às 16 horas.