Sacramento da Confissão

Confissão

É uma experiência de acolher a misericórdia de Deus, através de um diálogo com o sacerdote. Este, agindo na pessoa de Cristo, concede o perdão àqueles que se aproximam do sacramento da reconciliação. A confissão faz parte dos sacramentos de cura. Por ela somos curados da enfermidade da alma que é o pecado.

A igreja pede que a confissão aconteça pelo menos uma vez por ano. No entanto, cada cristão católico deve fazer um projeto de vida espiritual e participar deste sacramento sempre que sentir necessidade. Os tempos em que se intensificam as confissões nas igrejas é no Advento, em preparação para o Natal, e na Quaresma, em preparação para a Páscoa. Em nossa Paróquia quase sempre temos sacerdotes atendendo confissões.