Sacramento do Matrimônio

Com o Sacramento da Ordem, o Matrimônio faz parte dos sacramentos do serviço e da comunhão. O matrimônio é um pacto de amor entre homem e mulher, para o seu próprio bem e para geração e educação dos filhos. Com as características de ser uno e indissolúvel, o matrimônio é símbolo da união de Cristo com a sua Igreja, símbolo do amor-aliança e do amor pascal do Senhor.

O matrimônio se baseia no consentimento dos contraentes, isto é, na vontade de doar-se mútua e definitivamente para viver uma aliança de amor fiel e fecundo. Celebrar o matrimônio é sempre um momento de alegria em poder participar desse momento importante na vida do casal. Porém, o mais importante não é o número de convidados, os enfeites da igreja, o requinte da festa, mas a vivência da celebração e a acolhida da graça de Deus para a vida.

A preparação para o sacramento do matrimônio em nossa Paróquia acontece sempre em dia de sábado, das 14h às 20 horas, sendo que a hora final é uma celebração da Eucaristia. Neste ano de 2019 os encontros de preparação de noivos acontecem nos dias 1o de Junho e 28 de Setembro.